Dicas - 1° emprego / Emprego extra de fim de ano

Ei gente, agora por causa do meu primeiro emprego *yha*, vou começar a escrever menos ainda no blog, massss, nao se desesperem que vim aqui ajudar vocês a tambem arranjar um emprego, hehe.

No final de ano, todos sabemos que os shoppings lotam e as lojas não dão conta de tanto cliente, e por isso eles contratam funcionarios extras, oque é uma coisa bem legal pra quem assim como eu nao viaja nas ferias, os amigos e o namorado trabalham e ai acaba mofando em casa, e o dá p ganhar uma graninha boa para virar o ano!

"Mas Rapha, como você, ai do outro lado do pc vai me ajudar??"
hehehe, vou dar algumas dicas, ajudar a fazer seu curriculum e te dar dica de como se vestir no dia :)

Curriculum: na hora de fazer o meu, fiquei completamente louca porque nao achei dicas muito boas na internet e tive que recorrer ao meu melhor amigo e minha prima.





Obs.:
·         Sei que a foto tá pequena, mas tente ampliar porque não conseguí baixar o arquivo mesmo.
·         Não precisa necessariamente ser uma foto 3x4, pode ser alguma pelo celular num fundo clarinho, como se fosse uma 3x4. Sem fotos de books, face, insta e etc. por favor! hahaha

Como se vestir no dia:
Como é um emprego em um shopping, só vista alguma coisa mais social para as lojas que trabalham com esse tipo de roupa, do contrário opte por alguma coisa mais casual. Mas não vá estrapolar e ir com roupa de ficar em casa! hahaha.
Eu aconselho a ir com Jeans, camisa, alguma regatinha e sapatilha, ou também, alguma bata ou casaquinho, tipo cardigã no caso das meninas. Já no caso dos meninos, ir com alguma calça jeans boa, sapatenis e alguma camiseta, ou camisa mesmo.
No caso das garotas, passem maquiagem leve e sempre alguma que valorize algo em você, sem nada muito vulgar ou exagerado.


Dicas: 
·         Na hora de entregar o curriculum não precisa dar uma explicação inteira da sua vida do por quê você tá lá, apenas entre na loja, peça pra falar com o gerente, ou vá direto no caixa, e pergunte se pode deixar seu curriculum lá. Pode ter certeza que se eles se interessarem farão alguma pergunta lá mesmo na hora, e se não se interessarem, não se desesperem. E lembrem-se: entregar curriculums em mais de uma loja aumenta as chances de conseguir alguma coisa.
·         Não faça drama e não pareça desesperada por um emprego hahaha, sério!
·         Veja se as condições que eles te darão serão, caso contrário, para quê trabalhar em um lugar onde não atenda suas expectativas?

·         Seja simpática e objetiva, mantenha a calma e a educação que tudo dará certo.

E fiquem ligados no nosso instagram que as fotos continuarão sempre por lá ;)
Boa sorte pessoal !

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares