DIY, Como fazer - Tênis Galaxy Print

Hoje eu decidi customizar um tenis antigo meu da Adidas, que na verdade amo mais ele do que todos os outros haha.
E os motivos sao:

  1.  foi 70 reais no outlet da Adidas
  2.  é feito de material reciclado (pelo menos era oque dizia no papel que vinha junto)
  3.  é de cano médio (oque eu acho muito lindo haha)


mas enfim, como ele desbotou por causa do tempo que tenho ele e etc, queria tingi-lo e inicialmente ia fazer algo como se fosse tie-dye, porque já tinha as tintas pra fazer e etc.. Mas ai estava vendo um blog em que uma menina fazia esse estilo "galaxy" numa blusa, e entao pensei em fazer isso no meu tenis pra dar uma cara  nova a ele! :)
 voce vai precisar de:

  •  Esparadrapo ou fita crepe
  •  Tinta pra tecido (Acrilex)                                                                                                          * usei tintas das cores: Preta, Pérola, Roxa, Azul e fiz uma mistura de tinta que deu um cinza tambem.
  •  Pincel ( caso voce nao tenha pinceis de pintar quadro veja com o seu pai se ele guarda aqueles pinceis de pintar rodapé que tambem serve)
  •  Esponja ( aquelas de cozinha mesmo)
  •  Um pratinho ou qualquer coisa pra colocar as tintas pra hora de pintar facilitar o trabalho.
  • Uma escova de dentes antiga
Aqui tem uma foto mais o menos com o passo a passo:





















primeira foto: meu tenis lindo haha (é importante ele estar lavado)
segunda foto: coloquei esparadrapo na parte de borracha e pintei de preto (se o seu tenis já for preto voce obviamente pode pular essa parte)
terceira foto: peguei a esponja cortei em alguns pedaços e fui 'esfumaçando' as tintas aleatóriamente, depois peguei com um pincel pequeno (serve com a ponta do dedo mesmo) e fui 'iluminando' alguns pontos do tenis com a tinta perolada, depois peguei a escova de dente molhei nessa mesma tinta e fui passando o dedo nela de forma que fizesse a tinta espirrar no tenis e causar esse efeito de estrelas
e é isso, se voce quiser pode tambem desenhar algumas estrelinhas pelo tenis, só nao vai exagerar (: hahaha

E finalmente o resultado final né!

espero que tenham entendido, e se mesmo assim restar dúvidas aqui embaixo tem um vídeo tambem explicando como faz (:



2 comentários:

  1. Nossa ficou muitooo lindo, acho que vou fazer um... Parabéns! wwww.blogdorafa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigaaaada haha, faça simm!! é super legal e diferente!

      Excluir

Postagens populares