Dicas - Como (tentar) convencer seus pais a ter um bicho de estimação

Oi gente, resolvi contar aqui para voces como que consegui finalmente ter um gatinho. hehe.
Eu sempre desde pequena gostei de animais, e sempre quis um para mim, mas moro num apt muito pequeno e meu pai era super contra animal dentro de apartamento e tals, e por esse motivo eu nunca pude ter nenhum bichinho, alem de peixes hahuahau.
Enfim, até que comecei a me interessar por gatos, vi que ao contrario do que muitos pensam eles sao muito carinhosos e tals, e gato tem muitas vantagens para quem mora em apartamento: faz suas necessidades em caixinha de areia, nao late (assim aquele seu vizinho chato nao reclama), é mais independente e se voce precisar viajar por 1 fds ele vai se virar super bem e tals.

Tudo começou quando eu comecei a mostrar fotinhos de gatos filhotes pra minha mae, comecei a insistir na ideia, e etc, só que sempre que ela ia falar com o meu pai a respeito disso eles brigavam, entao, parei de tentar, só que a vontade ainda continuava hauhaua, entao aproveitei que minha mae ia fazer aniversário e eu nao sabia oque dar pra ela, e sabia que havia um pet shop aqui perto de casa que sempre doava gatinhos..

Entao fui lá, peguei um gatinho suuuuuuper lindinho, comprei tudo que precisava, e dei um jeito de a minha mae sair o dia todo, e quando ela chegou, TCHARAN, surpresaaaa! huahuauahuah, coloquei a gatinha dentro de uma sacola de presente de tao pequenininha que era, e dei para a minha mae junto com uma cartinha minha e uma carta com os beneficios de ter um gato.

A reaçao dela foi de partir o coraçao, porque ela ficou muito com cara de quem nao sabia oque fazer, e ai quando meu pai viu aquela gatinha fofinha cheio de lacinhos, adivinhem só, ele começou a gritar e brigar para que eu arranjasse outro dono p gatinha :(

Mas tempo vem, tempo vai e a gatinha foi ficando, até que hoje, 3 meses depois ela continua aqui e minha mae a trata igual a um bebe, meu pai fica fazendo carinho nela e tudo se ajeitou <3

Aqui as fotinhos dela:










Enfim, vamos finalmente as dicas: 

  1. veja se tem espaço fisico o suficiente para o animal que voce pretende adotar
  2. veja se seus pais ou pelo menos um deles aceitariam
  3. para convencer seus pais, pesquise na internet as vantagens de ter esse animal e mostre para eles.
  4. pegue dicas com seus amigos e veja se aquilo é realmente oque voce quer porque afinal é uma vidinha em suas maos.
  5. procure ONGs ou feiras de doaçoes a animais.
Aqui tem alguns faces que doam animais, e na minha opiniao adotar um animal é muito mais digno pois muitos estao por ai precisando de um lar e uma familia <3.


Essas paginas tem sempre doaçoes de gatos e cachorros e na pagina da Pedigree informa tambem onde há feiras de ONGs de doaçao.

Espero que voces adotem mais animais por ai, e sejam mais felizes com a compania deles hahaha :)

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares